sexta-feira, 25 de novembro de 2011



 16.0 



Novas e ótimas funções no Google Chrome 16

Perfil de usuário e navegação em nuvem

Native Client e API de Audio para web

Mais segurança


Mudanças estéticas

Sua fala transformada em texto

Uma função surpreendente da nova versão do Google Chrome é a possibilidade de transformar um texto falado em escrito. Você poderá falar e, com os recursos do HTML 5 e o uso do API speech input, sua fala vai virar texto. Mas o site precisa ter suporte para que a funcionalidade seja utilizada. Se esse for o caso, o áudio gravado será enviado para os servidores e a transcrição aparecerá na sua tela.

Sincronização de dados online e seleção de abas

Utilização mais intuitiva

Google Cloud Print

O Google Chorme já ganhou nova atualização. Usuários podem baixar o Google Chrome 16 em estágio Beta, mas com opções novas, como a que permite criar perfis separados para usar o navegador, do mesmo jeito que o Windows faz, com o objetivo de deixar contas individuais dos usuários.

Além desse recurso, o Google Chrome 16 também dá a opção de sincronizar seus dados em nuvem. A nova opção impede que alguém espie sites visitados por outra pessoa, que acessou o mesmo computador. Função útil para computadores compartilhados.

Google Chrome é um navegador (browser) desenvolvido pelo Google e baseado em código aberto. Disponibilizado pela primeira vez em setembro de 2008, ele utiliza várias tecnologias criadas exclusivamente pelo Google ou adaptadas a partir de código aberto, com o objetivo de tornar a experiência de navegar na web mais rápida e mais rica.

Velocidade

Uma das melhorias que deve agradar, e muito, os usuários é a velocidade. O acesso a sites que utilizam AJAX no código, por exemplo, tem um aumento de performance perceptível. Essa mudança está relacionada ao motor JavaScript do navegador, o V8.

Além disso, internautas poderão perceber uma economia na bateria do notebook, já que o uso do CPU tem queda de até 80% em alguns casos. Essa novidade dá ainda mais velocidade ao browser. Quem já utiliza o Chrome deve sentir bastante a diferença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário